Leões um a um



Izmailov (7) : Domingos entendeu, e bem, que deixar o russo no banco é um pecado. Mal colocou o camisa 10 em campo, o jogo transformou-se. O Sporting ganhou criatividade, objectividade e o golo só podia surgir dos seus pés, num lance...inteligente do "czar". "Exige-se" a sua entrada no onze.

Rui Patrício (5) : O dono da baliza sportinguista teve uma entrada na Liga ZON-Sagres bastante tranquila, mas...sofreu um golo num dos únicos, ou mesmo talvez o único remate que o Olhanense realizou em toda a partida. Ainda continua a claudicar um pouco nas saídas dos postes.

João Pereira (6) : Percebendo de cedo que o Olhanense não iria atacar muito, balanceou-se no ataque. Capitão na última noite, demonstrou um entendimento muito bom com Jeffrén e que fez a equipa pender para o lado direito na hora de escolher a zona para atacar a baliza de Fabiano Freitas. A mesma entrega de sempre.

Polga (6) : O central quer convencer Domingos de que é nele que o novo treinador do Sporting deve confiar para comandar a defesa leonina. Limpou completamente Dady, contribuindo para transformar o ataque de Olhão em nulidades.

Rodríguez (6) : "El Mudo" esteve muito à imagem daquilo que é a sua imagem de marca: regular e muito eficiente. Não destoou do parceiro de sector da última noite.

Evaldo (5) : Mais discreto do que João Pereira, especialmente na primeira parte. Mostrou muita entrega, mas nem sempre com engenho para conseguir retirar algo dessa virtude. Ajudado com a entrada de Diego Capel.

Rinaudo (6) : É inegável a elevada visão de jogo que o argentino tem. Contudo, ontem não terá sido certamente a sua noite, contrariando o que vinha mostrando na pré-temporada. Errou no golo do Olhanense e soltou mal a bola. A recuperá-la é que não vacila.

André Santos (5) : Falhou igualmente no golo algarvio, demonstrou alguma entrega ao jogo, mas foi possivelmente o jogador mais apagado do sector intermediário. Uma situação a rever nos próximos jogos.

Schaars (7) : As comparações com Steven Gerrard são incontornáveis. O internacional holandês não engana. Tem a mesma entrega dos restantes colegas, ou mais possivelmente, mas combina-a com uma tremenda qualidade de passe que coloca em alvoroço qualquer defesa. Nele surge3 sempre o perigo e a liderança. Valor seguro.

Jeffrén (7) : Outro reforço em destaque. O internacional sub-21 espanhol andou encostado à linha mas nem por isso criou pouco perigo. Juntou a técnica à explosão e conseguiu excelentes cruzamentos, Postiga que o diga. Sinal muito positivo do ex-Barcelona na sua estreia oficial.

Yannick (3) : Há alguma dificuldade para atribuir-lhe uma classificação de um a dez. É que o internacional português nada fez para além de atrapalhar-se com a bola e, com isso, atrapalhar a equipa igualmente. A entrada de Capel era uma necessidade óbvia e a continuar desta forma, Djaló não aguentará muito mais tempo no onze.

Postiga (5) : Contou com a mira desafinada e isso não ajudou em nada a sua exibição. Aliás, quando ela estava mais acertada, Fabiano encarregava-se de negar-lhe o golo. Ainda assim, boas movimentações, que são uma imagem de marca no 23.

Rubio (4) : Foi a arma de Domingos, um pedido dos adeptos e...uma aposta falhada. O chileno tem muito valor, mas ainda é jovem e há que ter paciência na hora de lhe pedir que resolva as coisas sozinho. Por isso, não é de espantar que tenha estado pouco em jogo.

Capel (5) : Acelerou o jogo. É certo que nem sempre foi muito efectivo, mas esteve muito activo e isso, pelo menos, parece ir conquistando os adeptos.