O Sporting de Braga não conseguiu melhor do que um nulo na recepção ao BSC Young Boys, mesmo tendo jogado 16 minutos em superioridade numérica, por expulsão de Alain Nef, pelo que a decisão fica adiada para a segunda mão do “play-off” da UEFA Europa League, na Suíça.
Os visitantes entraram a pressionar, enquanto os bracarenses apostavam no contra-ataque, com o primeiro remate do encontro a surgir apenas aos 16 minutos, quando Hugo Viana obrigou Ivan Benito a defesa atenta. Alain Nef introduziu a bola na baliza de Quim, aos 35 minutos, mas jogada foi anulada por fora-de-jogo. O lance parece ter servido para despertar os bracarenses, que passaram a criar as situações de maior perigo. Alan ameaçou na cobrança de um livre, Nuno Gomes rematou por alto e Hugo Viana permitiu a intervenção de Benito, quando estava isolado frente ao guarda-redes. Apesar destas oportunidades, o marcador chegou ao intervalo sem funcionar.
Os dois treinadores fizeram várias alterações e o encontro perdeu velocidade. Nef viu o segundo cartão amarelo aos 75 minutos, mas a equipa treinada por Leonardo Jardim não aproveitou a situação. A última oportunidade de golo pertenceu ao Young Boys, com François Affolter a cabecear com violência na sequência de um livre, mas Quim respondeu com uma espectacular defesa e conservou o empate. Este resultado deixa tudo em aberto para o encontro da segunda mão, marcado para 25 de Agosto, em Berna. in UEFA.com
0 comentários: