Atlético demasiado forte para o Guimarães

Anderson Santana (foto ASF)

O V. Guimarães perdeu esta noite, por 0-2, frente ao Atlético de Madrid, em jogo da primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa, graças a dois golos de Elias, que saiu do banco. Recorde aqui as principais incidências do encontro.

Depois da pressão inicial do Atlético de Madrid, o V. Guimarães conseguiu equilibrar a partida na primeira parte e criar uma ocasião de golo, com um remate de longe de El Adoua que passou perto da baliza de Joel. Sílvio, português que alinhou de início no Atlético de Madrid, tal como Tiago, criou a melhor ocasião de golo no primeiro tempo, com um remate de pé esquerdo, à entrada da área, que foi à barra da baliza de Nilson.

Na segunda parte tudo se alterou a partir dos 64 minutos, quando João Paulo viu o cartão vermelho directo após entrada dura sobre Adrián López. Reduzido a dez elementos, o V. Guimarães ainda atirou uma bola ao poste, logo no minuto seguinte, por Targino, mas aos 69 minutos Elias, que tinha saído do banco momentos antes para o lugar de Salvio, respondeu da melhor maneira a um cruzamento de Adrián López e inaugurou o marcador. Aos 72 minutos, foi com facilidade que Adrián López ganhou novamente espaço à entrada da área vimaranense e serviu da melhor maneira Elias, que bisou na partida. Até final, destaque ainda para novo remate de Elias, aos 82 minutos, que ficou perto do hat-trick. Valeu a intervenção de Nilson para evitar males maiores. in ABola