Messi em fúria: "Estou cansado dos argentinos"


Lionel Messi explodiu de vez. Depois de ter andado a ouvir chuvas de críticas e assobios por parte da população do seu país, algumas das quais provenientes de figuras proeminentes, o internacional argentino dedicou-se a escrever uma carta na qual liberta todo o descontentamento que sente. Na missiva pode ler-se que Messi "ama a Argentina", mas "está cansado dos argentinos". E o craque lança uma sugestão: em vez de os argentinos lhe pedirem "milagres", que peçam antes "trabalho e organização aos dirigentes do país".

"Custa-me dizê-lo: amo a Argentina, mas estou cansado dos argentinos. Estou cansado de dar explicações porque há quem acredite que sou o melhor do Mundo. Estou cansado de que me comparem com Maradona ou com qualquer outro. Endeusam-me e depois pretendem que assuma a responsabilidade. Estou cansado de que faltem ao respeito aos meus colegas quando me comparam com eles. Estou cansado de que não entendam que sou mais um que se levanta todos os dias querendo fazer bem as coisas", escreveu Leo Messi.