Benfica assegura Neto e Rafael Lopes

Rafael Lopes, avançado de 19 anos, e Luís Neto, defesa-central de 22, podem estar a um pequeno passo de vestir a camisola do Benfica.

Luís Filipe Vieira assinou ontem um acordo com o presidente do Varzim, José Manuel Lopes de Castro, garantindo desde já o direito de preferência sobre os jogadores do plantel poveiro, com especial incidência para Lopes e Neto. As verbas envolvidas no acordo não foram reveladas, mas a verdade é que são um balão de oxigénio para o Varzim, que estava a viver momentos muito delicados financeiramente. Em declarações à Rádio Renascença, José Manuel Lopes confirmou o casamento com os encarnados, destacando a inclinação das águias para os dois jovens.

"Confirmo que fizemos um acordo por quatro anos com o Benfica, que tinha em tempo útil referenciado alguns atletas do clube. A partir deste momento tem preferência sobre os atletas do Varzim e, numa primeira linha, essa preferência recaiu sobre o Neto e sobre o Rafael Lopes, mas este acordo estende-se a todos os atletas que temos", explicou o responsável máximo do Varzim, garantindo que, a partir deste momento, o clube que lidera não pode dar qualquer passo sem avisar o clube lisboeta.