Diego Capel leão por cinco anos

Diego Capel Diego Capel (L) of Sevilla celebrates his opening goal with his teammate Seydou Keita during the La Liga match between Sevilla and Barcelona at the Ramon Sanchez-Pizjuan stadium on February 9, 2008 in Seville, Spain.

Estava tudo nas suas mãos, e Diego Capel decidiu agarrar o desafio com ambas. O internacional espanhol respondeu afirmativamente à proposta do Sporting e é esperado nas próximas horas em Lisboa para firmar contrato por cinco temporadas.

O extremo-esquerdo, novo camisola 11, deixa assim o Sevilha para fechar o plantel comandado por Domingos Paciência, num negócio que envolverá o pagamento de quatro milhões de euros, aos quais se junta outro milhão, a ser saldado mediante objectivos. Ao abrigo da operação, o clube andaluz reserva-se ainda ao direito de receber 25% a 30% da mais-valia de uma futura transferência.

Pouco tempo depois de se sagrar campeão europeu de sub-21, o médio-ala de 23 anos que, à luz dos regulamentos, pôde jogar a prova por Espanha, decidiu deixar o clube que o formou, revelou e tornou numa das maiores esperanças do futebol do país-vizinho para se tornar leão.

Diego Capel será mais que um reforço dos verdes e brancos para a temporada que se avizinha; o espanhol natural de Albox, província de Almeria, será a segunda mais cara aquisição leonina, logo atrás do holandês Ricky van Wolfswinkel, que implicou um custo de 5,4 milhões de euros.