Brasil também não vai além de empate


O Brasil desiludiu este domingo na sua estreia na Copa América, ao empatar frente à Venezuela (0-0), protagonizando a segunda surpresa da prova, depois da igualdade da Argentina diante da Bolívia.

Sem ideias e com pouca dinâmica, a formação orientada por Mano Menezes cedo assumiu o controlo do encontro, só que a desinspiração ofensiva fez-se notar logo nos minutos iniciais, com sucessivos passes falhados.

Com um tridente ofensivo composto por Robinho, Neymar e Pato, foi o último a protagonizar a melhor oportunidade da partida quando, aos 26 minutos, rematou à trave da baliza defendida por Vega. A expetativa de ver atuar Paulo Henrique Ganso também era enorme, mas o craque do Santos não conseguiu destacar-se no meio-campo canarinho, que tal como ataque mostrou-se muito confuso. Quanto ao defesa do Benfica Luisão, não saiu do banco de suplentes.


Quanto à Venezuela, procurou sempre adotar uma estratégia controlada, baseada na organização defensiva. O guarda-redes brasileiro, Júlio César, pouco trabalho teve ao longo da partida, mas com este empate, os venezulanos podem continuar a acreditar numa qualificação para a próxima fase da Copa América.

Depois da desilusão da Argentina no jogo de estreia, eis que outro candidato à conquista do título não consegue vencer.