Panorama Geral



Benfica
: Danilo, aparentemente, já não vem para o Benfica, ao que parece o jogador do Santos viu as suas pretensões rejeitadas pelo clube paulista, que quer contar com ele para o campeonato brasileiro e para o Mundial de Clubes. Não sei se uma equipa em que metade nos jogadores passa metade do tempo no Twitter, fará grande diferença ter o Danilo como lateral ou um nerd. De qualquer forma, esta foi uma notícia que agradou bastante ao Daniel Wass, ele vai poder continuar a usar os produtos capilares que o Yebda deixou no balneário do Benfica. O Milan foi outro dos clubes falados como possível destino do Danilo, depois do Taiwo este seria o segundo lateral com tudo para ser reforço do Benfica que acabava em Milão. Podem levar o Taiwo ou até o Danilo, mas o Leo Kanu já não foge ao Benfica. Enquanto não chegam ainda mais reforços, Jorge Jesus vai tendo que lidar com um número de jogadores no treino superior a trinta jogadores, aliás o número de jogadores é tão grande que Jesus tem colocado em prática planos de treinos do rugby, afinal sempre dá para ter 15 de cada lado. Nolito, reforço do Benfica, afirmou que o Benfica é igual ao Barcelona, mas o médio espanhol estava a falar da equipa A ou da equipa B do Barcelona?

Hulk Hulk of FC Porto controls the ball under pressure from Darren Fletcher of Manchester United during the UEFA Champions League Quarter Final First Leg match between Manchester United and FC Porto at Old Trafford on April 7, 2009 in Manchester, England. (Photo by Shaun Botterill/Getty Images) *** Local Caption *** Darren Fletcher;Hulk

Porto: No Futebol Clube do Porto as possíveis saídas de jogadores vão fazendo capas de jornais, entre as notícias desta semana, estava o interesse do Manchester City em Hulk. Hulk só faz uma exigência para se mudar para o Manchester City, o despedimento do Mancini e uma ama para tomar conta do Balotelli. Ainda sobre a possível saída de Hulk do Porto, o internacional brasileiro afirmou ter contrato, mas isso não é nada que um faxe não resolva. Tomás Costa vai apresentar-se ao trabalho no Olival, embora desconheça se fará parte do plantel do FC Porto para a próxima época. Tomás, chega uma altura em que temos de começar a procurar um emprego a serio. Outro médio argentino ainda ligado ao Porto é Prediger, Prediger vai permanecer no Cólon, e se não fosse eu a falar dele, vocês já nem se lembrariam quem ele é. Beto é outro dos nomes falados para sair do dragão e pode ir para o Braga, se as coisas continuarem assim o Braga entra na nova época com 12 guarda-redes, excelente aposta de desporto.


Sporting: Oguchi Onyewu é o novo central do Sporting, ainda bem que este reforço não tem nada a ver com o campeonato Holandês… Areias antigo defesa do Porto e antigo companheiro de Onyewu considerou o central americano como uma boa contratação, não sei se estas opiniões são para ser levadas em consideração. Diogo Salomão foi emprestado ao Deportivo, o jogador admite ter saudades de Massamá, pois lá, o que ele fazia convencia muita gente. Salomão também admite que devia ter falado com o Paulo Futre antes de ir para Espanha, ele teria certamente algo a aconselhar-lhe sobre saídas de Alvalade. Sinama Pongolle, afirmou não ter feito nada no Sporting, e nós só podemos afirmar que contra factos não há argumentos… Muitas duvidas se levantam sobre onde vão parar as dispensas, a dúvida principal é o futuro de Maniche, aliás a pergunta que fazem os dirigentes leoninos quando surge este tema, é: “Quem é que vamos conseguir enganar?”


Menção Honrosa: Fábio Coentrão, o ainda jogador do Benfica apresentou-se no Seixal com a cabeça envolta em grande confusão, e não estou a falar do cabelo dele. O lateral encarnado não tem o futuro definido, mas de uma coisa Coentrão tem a certeza é que não quer ouvir mais palestras do Mourinho da Amadora, quer ouvir do verdadeiro Mourinho. Coentrão sempre revelou o desejo de jogar no clube de Madrid, principalmente desde a última conversa com o Ronaldo. Fábio Coentrão deverá ter tido uma infância muito difícil afinal tinha de ser de três clubes ao mesmo tempo; Sporting, Benfica e Real Madrid, e ainda há quem afirme ter visto Coentrão com um cachecol a dizer “Chelsea”. O desejo de Fábio Coentrão em ir para Espanha não deverá ser surpreendente para ninguém, afinal da última vez que ele esteve em Espanha divertiu-se mais do que ninguém, mas por outro lado, seis meses depois estava a jogar no Rio Ave...Enfim, apostas desportivas...

Texto de Vasco Sinel de Cordes para o Negócios do Futebol