Benfica quer Mika para a baliza



O Benfica está interessado na contratação de Mika e já encetou os primeiros contactos com o Leiria com vista a garantir o guarda-redes, de 20 anos. Apontado como uma das promessas nacionais, Mika tem-se destacado nos últimos tempos e está mesmo no grupo que prepara o Mundial de sub-20. Por isso, e precavendo o futuro, Luís Filipe Vieira já deu os primeiros passos para tentar resgatar o guardião, também porque a entrada de Mika no plantel encarnado permitiria abrir mais uma vaga para a inscrição na Liga de um jogador estrangeiro.

Jorge Jesus trabalha actualmente com quatro guarda-redes no estágio na Suíça, mas só Artur e Moreira têm presença assegurada na equipa em 2011/12. O primeiro foi contratado ao Braga, e o segundo preenche o requisito de ser um jogador português - e formado no próprio clube, algo importante para as inscrições na Liga dos Campeões. Por isso, Roberto e Júlio César têm a porta de saída aberta numa altura em que o técnico encarnado procura ainda definir que jogadores farão parte do plantel esta época.

Porém, o facto de o Benfica ter de inscrever obrigatoriamente um mínimo de oito atletas portugueses, num máximo de 27, leva a que os responsáveis encarnados procurem todas as formas de ganhar espaço. Mika representaria assim um dois em um, pois abre uma vaga ao mesmo tempo que dá garantias para o futuro da baliza encarnada.