Alex Sandro quer melhor proposta de ordenado do Benfica



As negociações relativas à aquisição do passe de Alex Sandro, defesa-esquerdo de 20 anos que representa o Santos, mas cujo passe pertence ao Deportivo Maldonado do Uruguai decorrem agora a ritmo mais lento, depois de terem surgido alguns entraves do ponto de vista financeiro.

Em primeiro lugar, os encarnados estão longe de aceitar pagar 8,5 milhões de euros por um futebolista que ainda está a aparecer e que é, normalmente, suplente do brasileiro Léo, bem conhecido dos benfiquistas, na equipa vencedora da Taça dos Libertadores; por outro, a proposta dos encarnados para o jogador também foi recusada, pois o futebolista pretende ter um ordenado mais elevado.

Por conseguinte, as negociações abrandaram. «Ontem [anteontem] nem consegui falar com o presidente do Benfica», revelou Gustavo Arribas, representante do jogador, ligado ao grupo HAZ. O mesmo agente FIFA explica que tudo está agora nas mãos dos homens da Luz e, particularmente, de Luís Filipe Vieira, com quem tem «conversado». «Ainda estamos a resolver os últimos detalhes do processo, mas acredito que a transferência vai mesmo acontecer. É verdade que há um diferencial entre aquilo que pretendemos e aquilo que o Benfica pretende pagar, mas não quero abordar a questão dos números. Não considero, no entanto, que a diferença seja tão grande que impeça o negócio. Com o jogador as coisas estão praticamente na mesma situação. O Benfica fez uma proposta, Alex Sandro recusou e agora tudo depende do Benfica. Estamos aguardando a contra-proposta», disse Gustavo Arribas.