Santos enfrenta Peñarol na final da Libertadores


O Santos empatou ontem (3-3) no terreno do Cerro Porteño e está na final da Taça Libertadores, beneficiando do 1-0 alcançado na primeira mão. Com um arranque demolidor, o Peixe chegou aos 28' a vencer por 2-0, com golos de Zé Eduardo e Barreto (na própria baliza). Após um canto apontado por Iturbe, Benítez (32') ainda reduziu para 2-1, mas Neymar marcou o terceiro do Santos aos 45'. Na segunda parte, o Cerro chegou ao empate por Lucero (61') e Fabbro (81').

No final do jogo, as claques dos dois clubes envolveram-se em confrontos que levaram a várias detenções e Muricy Ramalho, técnico santista, foi atingido na cabeça por um objectivo vindo das bancadas.

O Santos chega assim à sua primeira final desde 2003 e vai tentar conquistar um troféu que lhe escapa desde 1963, com a possibilidade de Neymar (19 anos) conquistar a Libertadores mais cedo que... Pelé, que o fez com 21 anos. O adversário será o Peñarol, que apesar da derrota por duas bolas a uma na argentina frente ao Vélez Sarsfield, favoreceu da vitória caseira por 1-0.