Sporting regressa aos triunfos


O Sporting regressou aos triunfos na Liga portuguesa, ao bater a Académica de Coimbra por 2-0, no Estádio José Alvalade, e recuperou temporariamente o terceiro lugar.

A formação comandada por José Couceiro esteve melhor que os "estudantes" neste autêntico "clássico" do futebol português, criando os melhores lances da partida. A primeira parte, a melhor do jogo, foi dominada pelos "leões", que marcaram os seus golos por intermédio de Yannick Djaló. O bom arranque de jogo do Sporting culminou com o 1-0 , apontado aos 32 minutos. Matías Fernández trabalhou bem na direita, centrou rasteiro e Djaló, de primeira e fora da área, rematou forte e colocado, sem hipóteses para o guarda-redes Peiser.

O segundo não tardou e surgiu três minutos volvidos. Djaló recebeu de Simon Vukčević, isolou-se e efectuou um vistoso chapéu a Peiser, que nada pôde fazer. Um tento que fez com que a Académica reagisse. Amauri Bischoff apontou um livre de forma brilhante, mas Rui Patrício opôs-se bem, e o cenário voltou a repetir-se a segundos do descanso, com o guardião leonino em grande evidência. A segunda parte foi menos bem jogada, com a Académica a tentar chegar ao golo, mas em esforço e sem grande clarividência. Ainda assim, a "briosa" quase marcou aos 69 minutos, mas Grilo, solto na grande área, cabeceou ao lado. in UEFA.com