Carlos Queiroz de regresso à Selecção

Carlos Queiroz (foto ASF)

Depois de ter visto o seu apelo ao TAS aceite, o ex-seleccionador poderá voltar à equipa das Quinas, como compensação pelo facto de ter sido despedido tendo por base o alegado comportamento incorrecto aquando do controlo anti-doping operado ainda antes do Mundial. O técnico de 58 anos tem agora duas opções: ou opta por incorrer num processo moroso e complicado, que poderá resultar na sua indemnização por parte da Federação Portuguesa; ou aceita completar os dois anos de contrato que haviam sido terminados, juntando-se à equipa técnica portuguesa. Depois de se ter reunido com o presidente da Federação, esta parece a possiblidade com mais hipóteses de vir a ser concretizada.

Gilberto Madaíl já assumiu esta possibilidade, porém o técnico não deverá voltar ao lugar de seleccionador, já que este é actualmente ocupado por Paulo Bento. Sendo difícil a co-existência de dois treinadores da equipa principal, o presidente da Federação assumiu, depois de um almoço que se prolongou até bastante tarde, que "o Carlos [Queiroz] deve vir para a selecção, mas não para treinar, até porque para isso já temos o Paulinho [Paulo Bento]. O Norberto [responsável pela organização dos equipamentos das selecções] teve uma depressão devido ao stress causado pelo emprego e está de baixa, o que deixa uma vaga em aberto para ser ocupada pelo Carlos."

Carlos Queiroz pode assim marcar o seu regresso à Selecção, depois de uma saída atribulada, à imagem do que havia passado 1994, desta feita desempenhando o papel de roupeiro-principal, função que também desempenhou no Real Madrid, na época 2003/04.

Este texto foi redigido ao abrigo da deontologia do 1º de Abril