Queiroz pede demissão de Luís Horta e Luís Sardinha ao Presidente da República


O ex-seleccionador nacional, Carlos Queiroz, regressou esta sexta-feira a Lisboa e pediu com clareza a demissão de Luís Horta e Luís Sardinha, presidentes da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) e Instituto do Desporto (IDP), respectivamente, apelando ao Presidente da Republica para que tome providências.

Queiroz regressou e falou sem reservas depois de o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) ter anulado o castigo de seis meses de suspensão imposto pela Autoridade anti-dopagem por considerar que o treinador não perturbou o controlo anti-doping no estágio que a equipa das quinas realizou na Covilhã, antes da fase final do Mundial-2010. «Apelo ao que julgo ser a última reserva deste pantanal em que caíram algumas coisas do país, ao Presidente da República, para tome providências para que pessoas como Luís Horta e Luís Sardinha tenham de sair imediatamente de aparelhos e das funções do estado com responsabilidade», sublinhou Queiroz ainda no aeroporto.

O ex-seleccionador voltou a dizer que considera que Luís Horta teima em «perseguir» jogadores de futebol, pois durante o estágio, a Selecção «foi controlada duas vezes numa semana», o que «demonstra bem a atitude de suspeita, perseguição e reserva» do presidente da ADoP. «Manter uma pessoa destas, que não tem carácter, seriedade e idoneidade, num cargo de tamanha responsabilidade em Portugal é uma brincadeira para todos os profissionais de futebol», acusou. in ABola