Jorge Jesus poderá apostar em onze alternativo


Jorge Jesus tem em mãos uma situação complicada, já que no espaço de quatro dias irá receber o FC Porto e o PSV, ambos encontros determinantes, por diferentes razões. No primeiro, o Benfica defrontará o super-motivado e galvanizado FC Porto de Villas-Boas, a um pequeno passo de se tornar campeão. Resta a Jesus adiar a festa do título dos dragões na Luz, um pouco à imagem do que os portistas fizeram o ano passado, aquando da visita do Benfica ao Dragão. É certo que uma vitória não relançará o Benfica na luta pelo título, portanto, estando este irremediavelmente perdido, este jogo servirá apenas para defender a honra encarnada e, porque não, vingar os cinco golos sem resposta aplicados na primeira volta da Liga.

Por outro lado, Jorge Jesus sabe que terá de jogar na quinta-feira com o PSV Eindhoven, um jogo que poderá ser decisivo para as ambições das águias na Liga Europa que, como é sabido, pretendem conquistar a competição. O clube holandês lidera actualmente o campeonato nacional e poderá causar dificuldades, sobretudo ao nível do ataque, embora seja uma equipa macia a defender, como aliás são todas as equipas holandesas.

Ainda assim, Jorge Jesus deverá operar algumas alterações no onze que irá defrontar o FC Porto, fazendo descansar alguns dos jogadores mais utilizados ao longo da época, nomeadamente os internacionais, e apostar quase tudo no jogo da Liga Europa.