Mais um domingo à tarde

Ao contrário das análises que costumo fazer, hoje dediquei-me a todos os jogos deste domingo, referentes à 18ª jornada da Liga Zon Sagres.

Sougou marcou pela Briosa (foto ASF)

Académica – Beira-Mar (3-3)
Começo por dar os parabéns às equipas da Académica e Beira-Mar por terem disputado uma partida excelente, com uma grande intensidade que só terminou com o apito final. O dérbi da zona centro acabou empatado a três golos, numa partida que contou com reviravoltas e oportunidades constantes para as duas equipas, onde o futebol saiu vencedor sem dúvida.

Apostas de futebol

Leiria – Olhanense (0-2)
Grande jogo do Olhanense esta tarde, a equipa de Daúto Faquirá alcançou dois golos de vantagem nos primeiros 25 minutos de jogo, gerindo a segunda parte do jogo a seu belo prazer. A equipa atingiu assim a segunda vitória consecutiva na condição de visitante, ocupando actualmente um fantástico sétimo lugar na classificação.


Portimonense – P.Ferreira (0-1)
Outra das surpresas esta temporada passa pela fantástica prestação da equipa do Paços, apesar do jogo de hoje não ter sido exemplo disso. O Portimonense esteve claramente por cima, criando várias oportunidades, mas pecando muito na finalização. Na minha opinião, o jogo ficou marcado por um erro do árbitro João Ferreira, num lance em que deveria ter mostrado vermelho directo a André Leão (jogador nuclear no Paços) aquando do derrube de Pedro Silva II que estava apenas com o guarda-redes pela frente. Parece-me que o clima das cidades do litoral português, não faz muito bem a Carlos Azenha, que depois de uma passagem horrível pela cidade de Setúbal, passa agora por bastantes dificuldades em Portimão.

V.Guimarães – Nacional (0-0)
No jogo entre duas equipas candidatas aos lugares europeus, imperou o futebol com coração e com pouca cabeça. O Guimarães esteve mais afoito e criou mais oportunidades na primeira parte, com lances anulados apenas pelo incrível Bracalli que chegou a defender uma bola sobre a linha de golo. Na segunda parte o Nacional tentou equilibrar e criou algum perigo, mas a equipa vimaranense esteve mais forte. Resultado muito “simpático” e sofrido para o Nacional na cidade Berço.


FC.Porto - Rio Ave (1-0)
O encontro entre o Porto e o ainda "aflito" Rio Ave foi, ao contrário daquilo a que a equipa do Porto nos habitua em casa, um jogo equilibrado principalmente na segunda parte do jogo. Ao intervalo o Porto dominava os acontecimentos e o Rio Ave apenas tentava em contra-ataque, com James Rodriguez, Varela e Hulk a dinamizarem a frente de ataque com qualidade. Na segunda parte, viu-se um Porto mais apático,à semelhança do jogo contra o Benfica. Principalmente nas zonas recuadas, o Porto foi uma equipa pouco concentrada e a equipa do Rio Ave obteve grandes oportunidades para poder alterar o resultado.

Luisao Silva (SL Benfica)

V.Setúbal - Benfica (0-2)
Em Setúbal, o Vitória começou melhor devido ao baixo ritmo do Benfica. A partir dos 20 minutos de jogo, o Benfica começou a dividir o jogo e obteve duas grandes oportunidades por Luisão. O Benfica chega ao golo no momento crucial dos jogo, a 30 segundos do apito para o intervalo Gaitán marca na sequência de um grande passe de Saviola. Na segunda parte o Vitória começou melhor novamente mas eis que acontece na minha opinião o segundo momento do jogo: numa altura em que o Setúbal estava por cima, M.Fernandes colocou William na frente e retirou Silva, o que fez com que o Vitória passasse a perder o controlo do meio campo, a partir daí o Benfica dominou e poderia ter feito mais golos, Miguelito e o egoísmo de Gaitán não deixaram. Nota para Jara que volta a mostrar que é um verdadeiro finalizador e para Luisão, que por momentos me "enganou" com os seus dotes de Ronaldinho!

Texto de Tomás Diogo para o Negócios do Futebol. Seja você também o autor de um artigo