José Couceiro acusa Olegário Benquerença de mentir


José Couceiro acusou o árbitro Olegário Benquerença de "faltar à verdade" no conteúdo do relatório sobre o jogo Olhanense-Sporting, em que o treinador dos leões, Paulo Sérgio, foi expulso, escreve hoje O Jogo.

De acordo com o jornal, José Couceiro, director-geral da SAD, diz que o Sporting "vai reclamar e defender o seu treinador". Paulo Sérgio vai recorrer do castigo de 10 dias e da multa de mil euros que lhe foi imposta. O desportivo cita ainda José Couceiro, que afirma que as "expressões reproduzidas [pelo árbitro] não correspondem à verdade. Paulo Sérgio nunca se referiu ao árbitro (...). Isso não é verdade, eu estava próximo e sou testemunha."

"O Sporting vai apresentar uma reclamação em relação ao relatório do árbitro Olegário Benquerença, porque as expressões que foram reproduzidas não correspondem à verdade. Paulo Sérgio nunca se referiu ao árbitro, excepção feita à conferência de Imprensa, a um campo inclinado. Isso não é verdade, eu estava próximo e sou testemunha. Referiu-se a uma falta junto ao nosso banco e a situações de fora-de-jogo. O Sporting vai reclamar e defender o seu treinador, como é óbvio. Uma coisa é o protesto contra a arbitragem, e esse ninguém o pode negar, houve uma reacção do nosso treinador em relação à equipa de arbitragem, não houve, de forma nenhuma, uma atitude injuriosa, de ofensa à honra ou à dignidade da equipa de arbitragem. Tudo faremos para repor a verdade por uma questão de dignidade e defendendo a nossa honra", declarou.