Dança dos treinadores: Jardim e Manuel Fernandes demitem-se

Leonardo Jardim (foto ASF)

A dança dos treinadores na Primeira Liga não pára e esta tarde fez mais duas vítimas. Leonardo Jardim, que há muito se especulava sobre o seu futuro ao comando do Beira-Mar, deu por terminado um ciclo, iniciado na época passada e que culminou com o regresso dos aveirenses ao escalão máximo do futebol português, onde se encontra agora no 10º lugar.

O madeirense de apenas 36 anos, recentemente considerado por Pinto da Costa um dos mais promissores técnicos portugueses, abandona depois de um impasse na renovação, ao que tudo indica, motivado pelo próprio. Especulações da imprensa apontam para que o técnico, que alegadamente terá um acordo com o FC Porto, irá, na próxima temporada, substituir Domingos Paciência no comando do Braga.

Manuel Fernandes e Fernando Oliveira chegaram a acordo para rescisão do contrato (foto ASF)


Já Manuel Fernandes não resistiu aos maus resultados. Depois de na época passada ter salvado o Vitória da descida, após um início de época periclitante, não foi capaz de transpôr para a presente temporada as boas exibições e, sobretudo, os resultados que alcançara no passado. O técnico que fez o Leiria subir de divisão em 2009 deixa assim o clube de Setúbal no 14º lugar, com apenas mais cinco pontos que Portimonense e Naval.