Rui Gregório considera que o FC Porto ganha com aquisição de Sílvio


Sílvio é uma possibilidade para reforçar o FC Porto já neste mercado de Inverno, depois da SAD "azul-e-branca" ter assegurado, em Agosto, o direito de preferência sobre o jogador do Sp. Braga. O lateral esquerdo e direito, internacional «AA», de 23 anos de idade, foi reforço dos bracarenses para colmatar a vaga deixada em aberto por Evaldo, que rumou ao Sporting no último Verão.

Esta semana, Pinto da Costa e António Salvador almoçaram num restaurante da zona das Antas, na cidade do Porto, reforçando o bom relacionamento pessoal e institucional entre ambos, sendo que o nome de Sílvio foi abordado como agradando ao FC Porto e em concreto ao treinador André Villas Boas. Sílvio foi formado nas escolas do Benfica mas, nos últimos anos, deu nas vistas ao serviço do Rio Ave, isto depois de ter representado o Atl. Cacém e o Odivelas, onde foi treinado por Rui Gregório.

O treinador, em declarações à Rádio Renascença, considera que o FC Porto ganha com a aquisição de Sílvio, pela polivalência e qualidade do jogador. "É o momento certo, pela idade e margem que tem. Vai necessitar de um período de adaptação e quanto mais cedo for, mais se justifica. É mais polivalente que o Emídio Rafael, um rapaz com muita vontade de aprender e poderá fazer um bom trabalho no FC Porto", começa por afirmar. Rui Gregório, aliás, confessa que nunca teve dúvidas sobre a qualidade do lateral "arsenalista": "Já mostrava uma enorme capacidade e uma formação muito boa, pela experiência que teve no Benfica. Sempre demonstrou uma grande vontade de aprender e tinha já bons princípios. Foi com toda a naturalidade que 'deu o salto' para o Rio Ave". Caso o negócio avance, Emídio Rafael pode servir como moeda de troca, tendo em vista baixar o valor final da transferência de Sílvio para o Dragão.