Ronaldo vale por quatro

Kaká & Cristiano Ronaldo (Real Madrid CF)

Três golos e uma assistência de Cristiano Ronaldo ajudaram o Real Madrid CF a virar o resultado e a vencer o Villarreal CF por 4-2, repondo os quatro pontos de diferença relativamente ao FC Barcelona, líder da Liga espanhola.

Terceiro classificado à chegada ao Santiago Bernabéu, o “submarino amarelo” adiantou-se logo aos sete minutos por Cani, a passe de passe de Giuseppe Rossi e depois de Santiago Cazorla ter rematado a rasar o poste. Não demorou muito a resposta e, dois minutos volvidos, Ronaldo empatou a contenda: Karim Benzema libertou Mesut Özil na área e o internacional alemão cruzou para o extremo português empurrar à boca da baliza.

Marco Rubén voltou a dar vantagem aos visitantes à passagem do minuto 18, mas a fechar a primeira parte Ronaldo desviou de cabeça um livre apontado por Xabi Alonso. Os “merengues” entraram então na etapa complementar decididos a dar a volta ao encontro, o que aconteceu a 11 minutos do fim, numa jogada de insistência de Ronaldo que terminou com um remate rasteiro à meia-volta, antes de assistir Kaká, recém-entrado no jogo, três minutos depois a concluir um lance exemplar de contra-ataque. A formação de José Mourinho soma 45 pontos, enquanto o adversário ficou a oito pontos do Real Madrid.

El Mallorca se toma la revancha frente al Almería

O RCD Espanyol cimentou o quinto lugar ao golear o Real Zaragoza, agora na cauda da tabela, por 4-0. Pablo Osvaldo abriu o activo aos oito minutos, Luis García aumentou a vantagem em cima da meia hora, de penalty, quatro minutos antes de Álvaro fazer o terceiro. Sergio García fechou a contagem aos 87 minutos.

Com o defesa-central português titular, o RCD Mallorca apanhou o Getafe CF na sétima posição graças ao triunfo sobre o UD Almería, por 4-1, nas Balerares, enquanto a formação dos arredores de Madrid não foi além de um empate a zero no terreno do CA Osasuna, no qual o lateral Nélson actuou de início. O Real Sporting de Gijón tem também os mesmos 13 pontos de Almería e Saragoça, isto após um tento de Diego Castro nos descontos ter resgatado um empate 1-1 em Santander frente ao Real Racing Club, que se adiantou mercê de um autogolo de Grégory.