Nani afasta Meireles da Taça de Inglaterra


O Manchester United passou à quarta eliminatória da Taça de Inglaterra ao derrotar o Liverpool FC, por 1-0, em Old Trafford, no jogo mais importante da prova disputado no domingo. Tottenham e Chelsea FC não sentiram dificuldades e venceram Charlton Athletic FC e Ipswich Town FC por 3-0 e 7-0, respectivamente, ao passo que o Manchester City empatou 2-2 no campo do Leicester City FC.

A partida que marcou a estreia de Kenny Dalglish à frente dos “reds” como substituto de Roy Hodgson não começou da melhor maneira para a antiga lenda do clube, pois viu Ryan Giggs marcar logo aos dois minutos, de penalty, a castigar falta de Daniel Agger sobre Dimitar Berbatov. Com os portugueses Nani (United) e Raul Meireles (Liverpool) titulares – o último saiu a dez minutos do final –, a tarefa dos forasteiros ficou ainda mais difícil devido à expulsão do capitão Steven Gerrard pouco depois da meia hora, por cartão vermelho directo, após falta sobre Michael Carrick.

Jonny Evans acertou no poste, de cabeça, ainda antes do intervalo e depois do reatamento, apesar da vantagem numérica, o United não conseguiu arrumar com a questão e viu mesmo o guarda-redes Tomasz Kuszczak negar o golo que levaria a decisão para Anfield, ao defender um livre directo de Fábio Aurélio, embora do outro lado Pepe Reina tenha igualmente estado em destaque.



Com José Bosingwa de início, e Henrique Hilário e Paulo Ferreira a não saírem do banco de suplentes, o Chelsea goleou o Ipswich em Stamford Bridge com bis de Daniel Sturridge (34, 52) e de Frank Lampard (78, 79), tendo os restantes remates certeiros sido de Salomon Kalou (33), Nicolas Anelka (49) e Carlos Edwards (autogolo, 41). Por seu lado, o Manchester City vai ser obrigado a realizar novo jogo. O Leicester adiantou-se logo no minuto inicial por Sol Bamba, mas a resposta do conjunto de Roberto Mancini chegou antes do intervalo, quando James Milner e Carlos Tévez deram a volta ao resultado. No entanto, a equipa de Sven-Göran Erikson marcou novamente a meio da etapa complementar, através do capitão Andy King, ao aproveitar um erro do guarda-redes Joe Har.