"Agrada-me entrar em campo com jovens valores portugueses"


Pizzi não tem quaisquer receios em defender a matéria prima nacional. O jogador fala do prazer que é entrar em campo com tantos jovens valores na equipa do Paços de Ferreira ao seu lado, valorizando a aposta na formação que os comandados de Rui Vitória têm vindo a fazer.

Agrada-lhe entrar em campo com tantos portugueses na equipa, especialmente jovens valores?
Agrada-me mesmo muito. Penso que as equipas portuguesas não têm apostado muito nos jovens valores Portugueses, preferem antes apostar em jogadores estrangeiros e com muita experiência. Existem, contudo, em Portugal muitos jovens valores e fico muito contente por ver um clube como o Paços de Ferreira apostar em jogadores jovens!

Concorda que a falta de aposta na formação em Portugal pode conduzir a uma mais deficiente qualidade desta área no nosso país?
Sim, eu penso que em Portugal a formação tem muita qualidade com vários jovens valores e ficava muito contente se os clubes portugueses apostassem mais na formação.

Há algum novo colega que o tenha surpreendido particularmente?
O David Simão e o Nelson Oliveira.

Com cerca de um ano, embora interrompido por alguns meses, já nos sabe dizer o que é um "jogador à Paços"?
É um jogador que deixa tudo em campo e que sofre desde o primeiro ao ultimo minuto pela camisola do Paços! Os adeptos do Paços gostam de jogadores com raça, que se empenham em todos os jogos para ajudar o clube .

Sente-se "em casa"?
Completamente em casa. Desde o primeiro dia que cheguei a este clube que fui muito bem recebido e acarinhado por toda a gente. Estou muito feliz aqui.