"Gostava de jogar em Inglaterra e Espanha"


Pizzi falou ainda sobre o seu futuro, o que dele esperam e da selecção nacional. O extremo referiu que actuar em "Espanha e Inglaterra" seria um prazer e que o seu clube de sonho é o Real Madrid. Quanto à equipa das "quinas" o atleta é da opinião que a entrada de Paulo Bento favoreceu claramente a selecção nacional.

Em que campeonatos gostaria de actuar?
Inglês e Espanhol.

Alguma equipa em especial?
Real Madrid, todo o jogador tem esse sonho.

Se hoje pudesse voltar atrás tinha voltado a vestir a camisola de Pizzi ou tinha escolhido outro jogador?
Pizzi, sem dúvida. É um nome que gosto muito.

Várias fontes colocam-no como um grande valor para o futuro em Portugal, cotando-o como um dos melhores jovens a actuar no campeonato português. Até onde pode ir o Pizzi?
Não sei até onde pode ir este Pizzi, apenas posso prometer muito trabalho e muita humildade e espero que, com um pouco de sorte à mistura, consiga afirmar-me e vir a ser um grande jogador em Portugal e na Europa.

Mas reconhece que é sobre jogadores como o Pizzi que os adeptos portugueses depositam as suas esperanças...
Sim, sei disso e fico muito contente que os portugueses depositem esperanças, não só em mim mas também em outros jovens valores portugueses. Penso que isso é muito importante para o futuro de Portugal.

Relativamente à Selecção, Paulo Bento pode levar Portugal ao Euro 2012?­­
Claro que sim. Penso que o Paulo Bento entrou muito bem na Selecção e incutiu um espírito vencedor o que e muito positivo para Portugal.