Guimarães com nove deixa fugir vitória

Wilson Eduardo fez dois golos (foto ASF)

Depois de um iníco de época prometedor, o Vitória de Guimarães parece ter perdido a capacidade de obter bons resultados. Após as vitória frente a Sporting (3-2) e Sporting de Braga (2-1), os vimaranenses somaram duas derrotas e um empate e a pausa natalícia servirá certamente para Manuel Machado reflectir alguns aspectos que têm afectado o rendimento da sua equipa.

De facto, foi um jogo emocionante em Aveiro. O Beira-Mar levou a melhor por 3-2 sobre o V. Guimarães, que terminou reduzido a nove jogadores (expulsões de Edson Sita e João Alves). A expulsão de Edson Sitta, aos 80 minutos, viria a revelar-se fundamental para a vitória dos aveirenses, uma vez que o V. Guimarães estava na frente no marcador por essa altura, depois de ter reagido muito bem na segunda parte ao golo de Leandro Tatu na primeira parte. Arriscando tudo perante a desvantagem ao intervalo, os vimaranenses lograram dar a volta, com golos de Edgar e Pereirinha, mas após terem ficado reduzido a 10 não tiveram forças para aguentar o Beira-Mar, nomeadamente o avançado Wilson Eduardo, que, saltando do banco, fez os dois golos que decidiram a partida.

Com esta vitória, o Beira-Mar passa a somar 19 pontos, apenas a três do V. Guimarães, que termina o ano com três jogos sem vencer para o campeonato.