Sporting vence e está a 3 pontos do Sp. Braga

No jogo que colocou um ponto final na 28ª jornada do campeonato, o Sporting recebeu no Estádio de Alvalade a Académica, e acabou por ganhar pela magra vantagem de 2-1. Com esta vitória, os leões estão agora apenas a 3 pontos do Sp. Braga, actual terceiro classificado na Liga ZON Sagres, e colocam os estudantes numa situação muito delicada, isto porque a equipa de Pedro Emanuel desce para os lugares de despromoção.

Não foi uma exibição de "encher o olho", no entanto, foi o q.b. para que o Sporting conquistasse os 3 pontos e mantivesse acesa a luta com os minhotos pela conquista do 3º lugar, atrás de Benfica e FC Porto. Na escolha do onze inicial, Sá Pinto surpreendeu e colocou Matías Fernandez em detrimento do jovem português André Martins, que era até o momento o elemento em melhor posição para assegurar o lugar no jogo desta noite.

O Sporting ainda se adiantou no marcador, por intermédio de André Carrilo, mas Anderson Polga, num lance de azar, mas de grande qualidade, acabou por restabelecer a igualdade na partida e deixar os estudantes mais calmos. No entanto, e para grande felicidade dos adeptos leoninos, durante o decorrer do segundo tempo Ricky Van Wolfswinkel, depois de remate à trave de Carrilo, fez o golo da vitória e entregou os três pontos à sua equipa, que continua na luta pelo 3º lugar.