«É muito possível que volte a Portugal» - Ricardo


Ricardo está de saída do Bétis e tem grande vontade em regressar a Portugal. Em entrevista ao Maisfutebol e à TVI, o guarda-redes revela que está a acabar a aventura em Espanha e que, se fosse hoje, não tinha saído de Alvalade.

A situação no Bétis tornou-se insustentável, portanto, o que quer agora para Janeiro?
«Ser um jogador livre e poder assinar contrato por um novo clube. Vou ter respeito e carinho muito grande pelo Bétis e pelas boas pessoas e profissionais, que me dizem para seguir a minha vida. De certeza que isso vai acontecer e vou poder ter novamente os convites que tive no início da temporada, que me vi quase obrigado a recusar, porque tinha situações urgentes e que tinha esperança de resolver, o que não foi possível. Espero ser um novo Ricardo a partir de Janeiro.»

Esse novo Ricardo poderá ser visto em Portugal?
«A pergunta que mais oiço é: "Arrependes-te?" Foi uma opção que tomei. Se me perguntarem se voltava a fazer agora, possivelmente não. Se calhar tinha renovado com o Sporting, que era o desejo dos dirigentes na altura, para acabar carreira no Sporting. Foi um passo que dei, não me arrependo, mas correu mal. O desejo de voltar para casa é muito. Há interesse de dois clubes estrangeiros, mas têm de ser projectos e maneiras de ver as coisas muito sérias, porque o desejo de continuar fora esfumou-se. Tive 12 anos de campeonato português e tinha o desejo de experimentar coisas novas. Quando se está fora dá-se conta que no nosso país há coisas boas. É muito possível que volte a jogar em Portugal.»

Esses convites de inicio de época eram de Portugal? A voltar para o país, terá de ser para um clube em que terá de ser titular?
«Houve da I Liga e essa possibilidade está em aberto. O maior desejo que tenho é chegar ao fim-de-semana e ser opção. Ninguém garante que se vai ser titular, mas cada um tem o seu passado, as pessoas sabem com o que podem contar.»

A totalidade da entrevista pode ser vista aqui.