Dnipro acena com 3 milhões por Matheus


António Salvador e Domingos Paciência já conversaram e a decisão está tomada: Matheus é o avançado que o Sp. Braga vai vender na reabertura de mercado. Lima continua no plantel e será a principal referência ofensiva para atacar a segunda metade da temporada.

As razões são simples de explicar, mas antes importa falar dos contornos de um negócio que pode ser oficializado nos próximos dias. Matheus tem uma cláusula de rescisão de 5 milhões de euros, mas deve ser transferido por cerca de 3 milhões. O Dnipro da Ucrânia, atual 4.º classificado, leva enorme vantagem sobre toda a concorrência e até já tem acordo com o jogador, tendo o nosso jornal noticiado, em primeira mão, uma reunião entre o empresário do avançado e representantes do emblema do Leste europeu, a 27 de novembro, em Espanha. O treinador Juande Ramos quer Matheus para atacar o 2.º lugar, visto que a liderança não deve fugir ao Shakhtar Donetsk, adversário dos arsenalistas na fase de grupos da Liga dos Campeões. No Dnipro, que já se encontra a gozar o habitual período de férias de inverno, apenas regressa à competição em março, atua o antigo central do Benfica Alcides.

A confirmar-se o acordo, Matheus poderá assinar por três temporadas o contrato milionário que tantas vezes assumiu ambicionar. E que até já lhe custou vários dissabores com António Salvador.