Grupo D: Cantera blaugrana quebra malapata russa

Jovens do Barça destroçam Rubin

Uma jovem equipa do Barcelona conseguiu o que os mais veteranos tinham falhado em três tentativas anteriores, pois o campeão de Espanha terminou o Grupo D com um triunfo por 2-0 sobre o FC Rubin Kazan.

Andreu Fontàs e o suplente Víctor Vázquez marcaram os golos – os primeiros ao serviço do clube – no início e no final da segunda parte, numa partida em que a formação da casa banalizou o Rubin. De qualquer forma, os dias dos visitantes na UEFA Champions League estavam contados, já que o FC København venceu o Panathinaikos FC por 3-1, pelo que passam agora a centrar atenções na UEFA Europa League.

Copenhaga faz história

Copenhaga faz história ao tornar-se o primeiro clube dinamarquês nos oitavos-de-final

O Copenhaga bateu o Panathinaikos e confirmou a conquista do segundo lugar do Grupo D, pelo que vai poder passar o Inverno a perspectivar a participação nos oitavos-de-final da UEFA Champions League.

A equipa de Ståle Solbakken sabia que um triunfo permitiria tornar-se no primeiro representante da Dinamarca nos oitavos-de-final desde a criação da UEFA Champions League. Os nórdicos entraram em campo determinados e ganharam vantagem aos 26 minutos, quando Martin Vingaard marcou com um remate de fora da área. Os visitantes, que estavam condenados a terminar no último lugar do grupo, esboçaram uma resposta e criaram algumas jogadas de perigo, mas Jesper Grønkjær tranquilizou os adeptos dinamarqueses ao converter uma grande penalidade aos 50 minutos. A noite memorável teve mais festejos quando Djibril Cissé fez um autogolo, não ficando estragada quando Cédric Kanté reduziu a desvantagem da equipa de Jesualdo Ferreira nos últimos minutos.