O ponta-de-lança brasileiro, de 37 anos afirmou em entrevista ao Mais Futebol, que sonha em acabar a carreira no Dragão, jogando apenas por 6 meses: "Não posso parar. Quero voltar a Portugal e fazer os últimos meses da minha carreira. Perfeito, perfeito é se for no F.C. Porto. Falei com o Pinto da Costa há poucas semanas, quando ele veio à Bulgária, e disse-lhe que seria bom para todos. Faço seis meses no Porto e tenho o final perfeito."
Mário Jardel disse também que "Nem me importo de ficar no banco. Sei que posso entrar de vez em quando e fazer os meus golzinhos. O meu coração é azul e branco. Foi o Porto que me resgatou do Brasil e me mostrou à Europa. Gostava que o André Villas-Boas me tivesse ao lado dele, nos suplentes, para me meter em jogo e eu resolver." e que "Até o Maradona teve a oportunidade de treinar a selecção da Argentina. O ser humano muda e eu consegui mudar. Se não for no F.C. Porto, que seja noutro clube da primeira divisão. O importante é que a bola me chegue. Estou óptimo. Aguento tudo, faço até dois jogos seguidos se for preciso."
Ainda em relação a este assunto, o jogador que marcou numa só época em Portugal 42 golos, concluiu dizendo que "Há um amigo meu que me diz sempre o mesmo: nunca devias ter saído do F.C. Porto. E é verdade. Agora sei isso."
Por fim, entre outros temas, Jardel abordou igualmente o clássico de domingo, referindo que "Além de jogar em casa, tem uma equipa mais forte. Vou torcer pelo Porto e pelo título nacional. Aliás, quem sabe se eu ainda não acabo a minha carreira sendo campeão de Portugal ao serviço do Porto?"
2 comentários:
Não acredito que com os seus 37 anos ainda consiga ''marcar uns golitos'' e depois tê-lo no banco era claramente uma opção menos para o treinador. Não querendo ser mal agradecido porque sou grande fã do Mário Jardel, não me parece que ele ainda jogue a um nível razoável. Mas para não lhe desfazer o sonho, porque não deixá-lo treinar á experiencia e talvez se ele se mostrar a bom nível até integrar o plantel, afinal o Villas Boas tinha pedido 3 pontas, e neste momento só tem 2, deixar o Jardel mostrar o que vale não seria mal pensado, e penso que ele não deve querer receber um grande salário, porque ele sabe bem que já não está para as curvas como antigamente.
Força Porto!
Carrega Jardel!
Serás bem vindo!!
Ainda no último jogo ele entrou e em 5 minutos fez golo!!!É claro que já não tem grande ritmo, mas pa entrar nos últimos minutos é uma boa opção!