Má época encarnada alimenta interesse em Coentrão


Os resultados negativos do Benfica estão a ser encarados, por alguns dos maiores clubes europeus, como uma janela de oportunidade para tentar convencer o Benfica a negociar Fábio Coentrão. Os encarnados sabem que há interessados em contratar o internacional português, de 22 anos, mas, por agora, não admitem perder um dos mais valiosos jogadores do plantel.

O Milan está a preparar uma oferta de 20 milhões de euros por Fábio Coentrão, adiantou, ontem, a imprensa italiana. O interesse dos rossoneri não é novo mas está a ser alimentado pelos últimos desaires do Benfica. Para o clube de Milão, o afastamento da Liga dos Campeões e as hipóteses remotas de os encarnados renovarem o título aumentam a margem de manobra para negociar a transferência com o Benfica, na reabertura do mercado, em Janeiro.

Essa é, também, a linha de pensamento de outros grandes clubes europeus, como o Manchester City, Manchester United ou Barcelona, que quiseram saber se o mau desempenho desportivo dos encarnados favorece a possibilidade de um negócio. Mesmo correndo o risco de desvalorização de Fábio Coentrão, os encarnados, que estão a par dos avanços ainda tímidos de alguns dos principais clubes europeus, preferem guardar uma das suas jóias mais valiosas.