'Clássico': PSP atenta a "maçãs e bolas de golfe" em Alvalade


O "clássico" entre Sporting e FC Porto, agendado para este sábado e a contar para a 12ª Jornada da Liga Zon Sagres, é considerado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) como um jogo de "risco elevado", tendo já as autoridades o dispositivo de segurança montado para o efeito.

O subcomissário Costa Ramos, do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa referiu, mais especificamente, que os elementos destacados vão ter em atenção a entrada de maçãs e bolas de golfe no recinto. Um cenário que se quer evitar. "Acho que maçãs não vão entrar, assim, como bolas de golfe, mas sabemos que a claque que vem do Norte é pródiga na utilização de bolas de golfe", explicou o responsável da PSP, em conferência de imprensa.

Instado a comentar o estado de espírito dos adeptos leoninos quanto a João Moutinho, numa altura em que a integridade física do jogador poderá ser uma das preocupações a ter em conta, Costa Ramos desvalorizou e afastou qualquer possibilidade do médio dos "dragões" ser vítima de qualquer tipo de agressão.