O Milan tinha um duro teste à sua liderança na Série A ao receber a Fiorentina em San Siro. E o jogo foi, de facto difícil. A única diferença residiu, de resto, na genialidade de Zlatan Ibrahimovic, um jogador que parece destinado a render bastante em Itália. O internacional sueco apontou um golo, o único do encontro, de bicicleta que permitiu aos milaneses continuar mais uma jornada na liderança e, assim, verem confortáveis, a viagem da Lazio a Parma.
O jogo esteve largamente dependente de rasgos de genialidade dos avançados ou de erros defensivos que permitissem ataques rápidos, já que as cautelas acabaram por ser bastantes. No lado da Fiorentina, Gilardino ainda foi uma ameaça para Abiatti, mas o guardião italiano correspondeu sempre da melhor forma. Até porque a noite era de outro avançado que não Gilardino. Em cima do intervalo, Ibrahimovic recebeu uma bola da direita, dominou-a, levantou-a e enviou-a para o fundo das redes numa bicicleta de grande nível técnico.
A Fiorentina aumentou, então, ainda mais a sua pressão, deixando o Milan entregue unicamente a ataques rápidos. Não obstante, os rossoneri até poderiam ter aumentado diferenças, já que o contra-ataque, atendendo aos jogadores de que dispõem, não é uma arma menos eficaz. Mas a "Fiore" também teria as suas ocasiões e Gilardino e Ljajic só não marcaram porque Abiatti teve uma noite muito segura. Já no final, Kroldrup seria expulso, deixando a equipa "viola" reduzida a dez elementos.
0 comentários: