Goiás elimina Palmeira de Scolari


Os adeptos do Palmeiras que se deslocaram ontem ao Pacaembu viveram uma noite de pesadelo. Com uma vantagem de 1-0 conquistada na primeira mão em Goiânia, o Verdão entrou em campo confiante no apuramento para a final da Taça Sul-Americana, mas acabou surpreendido pelo Goiás (1-2). Luan até colocou a equipa de Luiz Felipe Scolari em vantagem aos 34', mas a formação visitante logrou dar a volta graças a golos de Carlos Alberto (45') e Ernando (82').

Visivelmente abalado pela derrota, que colocou um ponto final no sonho de alcançar a Libertadores do próximo ano, Scolari assumiu-se "envergonhado" pela eliminação frente a uma equipa que já desceu... à Série B. "É um fracasso e um vexame. Não vou fugir dos adeptos. O que aconteceu foi vergonhoso", atirou o técnico do Palmeiras, responsabilizando-se pela derrota. "Prefiro que a decepção da torcida seja comigo, quem deve assumir a responsabilidade é o técnico. Eles têm razão em ficar chateados, mas asseguro que não ficaram mais do que eu", afirmou Felipão.

Na final da competição, o Goiás vai enfrentar o vencedor da eliminatória entre Liga Quito e Independiente, cuja primeira mão terminou 3-2 a favor dos equatorianos. Quem vencer a Taça Sul-Americana conquista o direito a participar na Taça dos Libertadores do próximo ano, mas, caso conquiste o troféu, o Goiás pode ser impedido de participar na prova, pois a CONMEBOL quer impedir a participação de clubes a militar na segunda divisão na competição continental mais importante.