Bosingwa de regresso à selecção


Bosingwa e Manuel Fernandes estão de regresso à selecção nacional para defrontar a Espanha, a 17 de Novembro, na Luz. São as duas novidades na lista de Paulo Bento. O treinador de Portugal deixou cair muitos nomes em relação aos jogadores que convocou para os jogos com Dinamarcar e Islândia. A primeira explicação está relacionada com o menor número de eleitos, menos cinco do que na chamada para os jogos oficiais.

Desta forma, por opção, saem da lista Beto, Rolando, Sílvio, Paulo Machado e Tiago. Paulo Bento prescindiu, ainda, de Miguel Veloso e Liedson, jogadores que estão lesionados. O seleccionador nacional explicou o regresso de Bosingwa, justificando que "em termos físicos está recuperado. Ontem, jogou pela sua equipa. E é um jogador que queremos fazer regressar. Além de jogar a lateral direito, pode ser lateral esquerdo. Nesta convocatória de 18 elementos, temos apenas o Fábio Coentrão para lateral esquerdo, uma vez que o Sílvio não está". Paulo Bento chamou 18 jogadores:

Guarda-redes: Eduardo e Rui Patrício;
Defesas: João Pereira, Bosingwa, Fábio Coentrão, Pepe, Bruno Alves e Ricardo Carvalho;
Médios: Raul Meireles, Manuel Fernandes, João Moutinho e Carlos Martins;
Avançados: Danny, Ronaldo, Nani, Varela, Hugo Almeida e Postiga.

Este jogo enquadra-se no plano de preparação da qualificação para o Euro 2012 e serve para promover a candidatura ibérica ao Mundial 2018. Portugal recebe a Espanha, depois dos campeões do mundo terem afastado a selecção nacional do Mundial 2010. O último amigável entre as duas formações terminou com um triunfo de "nuestros hermanos", por 0-3, em Guimarães. Aconteceu em 2003 com Scolari no banco. Os jogadores seleccionador terão que se apresentar na concentração até às 13h00, de segunda-feira, 15 de Novembro