Vítor Baía esclarece críticas ao FC Porto


Vítor Baía emitiu um comunicado, esta sexta-feira, no sentido de esclarecer as palavras proferidas ontem, numa visita a uma escola do Porto, e que se revelaram críticas para com a gestão actual do FC Porto enquanto clube e a alegada falta de consideração para com antigos jogadores do emblema nortenho.

O antigo guarda-redes e dirigente dos "dragões" considerou que essas mesmas declarações foram "incrivelmente descontextualizadas", já que disse entender que a sua carreira "teria outra projecção se tivesse jogado num dos clubes da capital, porque esses clubes gozam de um tratamento bem diferente do que merece o FC Porto". "Tenho momentos marcantes na minha carreira que por eu ser jogador do FC Porto não tiveram o destaque merecido por parte de alguns órgãos de comunicação social, que são rápidos e não olham a espaços para destacar os feitos de companheiros de profissão de outros clubes", afirmou, voltando a reforçar que o FC Porto "é realmente um clube fechado".

Ainda assim, esclareceu o antigo Director de Relações Externas dos "azuis-e-brancos", que tal se deve "à expansão da marca, departamento pelo qual era responsável". "Na minha opinião, as conquistas internacionais poderiam ter sido potenciadas de outra forma. Em relação à política desportiva conduzida pelo presidente, sempre a defendi, e os resultados assim o comprovam", salientou. De resto, Vítor Baía destaca ainda que não admite que se coloque em causa o seu amor ao clube "de sempre e para eternidade", já que o FC Porto "está no meu sangue e, sim, tenho ainda muito para dar ao clube", recordou.