Eles bem que espremem, mas o Ketchup só sai na Liga Europa

Sporting vs Gent (MIGUEL A. LOPES/LUSA)

Como foi dito por Hélder Postiga no final do encontro, "é inexplicável" o que acontece ao Sporting entre a Liga ZON-Sagres e a Liga Europa. A equipa leonina tem o "chip" europeu a trabalhar de forma fantástica e acumulou nova chapa cinco, desta feita ao Gent, uma equipa que nunca se mostrou ameaçadora para os verde e brancos. Liedson voltou aos golos - e logo com dois -, Postiga deu o melhor seguimento ao seu bom momento de forma com mais um golo, Diogo Salomão e Maniche fizeram os restantes tentos. 

O Sporting chegaria ao intervalo a ganhar por 4-1...escassos para o que se fez em campo. E não se trata de nenhuma expressão hiperbólica. A verdade é que poderiam ter surgido pelo menos mais dois golos. Ora repare-se no guião deste filme de epopeias: aos seis minutos, Diogo Salomão encostou para o fundo das redes um grande cruzamento de Postiga. Aos nove Maniche falharia o alvo na cobrança de um livre directo.Pouco depois seria Liedson. O "Levezinho" teve um golo e dos grandes. Remate de fora da área muito bem colocado, sem hipóteses de defesa para o guarda-redes belga. E nisto, sem que se tivesse percebido o que quer que fosse da qualidade do Gent, já o resultado anotava dois golos do Sporting contra nenhum do Gent.

Mas Hildebrand iria comprometer claramente num lance o o vice-líder do campeonato belga reduziria. Só que qualquer esboço revolucionário forasteiro por aqui se quedaria, já que Liedson voltou a dar uma vantagem de dois golos aos leões após boa jogada do colectivo sportinguista. Antes do intervalo, Maniche ainda faria mais um e Polga deixaria as quatro linhas lesionado. 

O segundo tempo não demonstrou um "leão" consolado com a sua caça. Pelo contrário, o Sporting procurou mais golos, fazendo todos os esforços por dar alegrias aos seus adeptos, sedentos de glória. Aos 60 minutos seria Postiga que, de pé esquerdo, remataria para o centro da baliza, com sucesso. O avançado vive um bom momento de forma, que se espera que, conforme o que aconteceu no passado, não seja efémero. A seguir ao golo muito se falhou, especialmente pelo verdadeiro 31 do Sporting. Este Sporting versão Liga Europa atemoriza realmente...