Rubin é mesmo perito em travar o Barcelona

Rubin Kazan-Barcelona
Mais uma vez o Rubin conseguiu vergar o Barcelona

O Rubin Kazan confirmou-se hoje como o adversário por excelência para roubar pontos ao Barcelona. A jogar em casa, o Rubin conseguiu empatar a um golo com os campeões espanhóis. Noboa adiantou o Kazan, Villa empatou para os catalães. A curiosidade prende-se com o facto de ambos os golos terem sido conseguidos na conversão de grandes penalidades.

Guardiola optou por lançar Busquets e Mascherano com Xavi, adiantando Iniesta no terreno, acompanhado nas alas por Pedro e David Villa. Messi sentava-se no banco - haveria de entrar mais tarde. Os "culés", galvanizados pela goleada imposta ao Panathinaikos na primeira jornada da Liga dos Campeões, entraram muito bem no encontro. Aos 12 minutos, Pedro Rodríguez atirou à barra depois de um cruzamento de David Villa. O sete catalão viria também a protagonizar uma boa chance quando disparou a centímetros da baliza à guarda de Ryzhikov. A resposta não poderia ser mais eficaz. Dani Alves carregou Kaleshin na grande área. Na marcação, Noboa bateu Valdés, lançando o Rubin num injusta vantagem no encontro.

Guardiola não via a hora de poder lançar Messi, mas estava consciente de que o jogador não iria aguentar quarenta e cinco minutos. Contudo, antes de o "astro" argentino entrar em campo, Iniesta haveria de ser carregado na grande área. Chamado a converter, David Villa não falhou. Um minuto depois entrou Leo Messi para tentar consumar a reviravolta. E poderia tê-lo conseguido já nos descontos pelo sul-americano que protagonizou uma grande jogada com Iniesta.