Ibrahimović ajuda Milan a travar o Ajax


Zlatan Ibrahimović marcou no regresso ao Amsterdam ArenA e o AC Milan empatou 1-1 no terreno do AFC Ajax, reforçando a sua posição no Grupo G da UEFA Champions League.

A equipa da casa começou bem o encontro e já justificava a vantagem quando Mounir El Hamdaoui inaugurou o marcador aos 23 minutos. O Milan empatou antes do intervalo em resultado de uma combinação entre dois antigos jogadores do Ajax, com Clarence Seedorf a servir Zlatan Ibrahimovic, que marcou com um remate à queima-roupa. O jogo foi a partir de então muito equilibrado, mas nenhuma das equipas esteve em condições de chegar à vitória. O final do encontro foi um contraste absoluto em relação a um início muito animado. Luis Suárez deixou bem claras as suas intenções aos 12 minutos, quando tentou a sorte de longa distância e fez a bola passar muito perto da trave da baliza de Christian Abbiati. Na resposta, Seedorf desmarcou Robinho, que rematou rasteiro para uma boa defesa de Maarten Stekelenburg.


A equipa de Martin Jol mostrava uma grande confiança e ganhou vantagem a meio da primeira parte. Suárez recebeu um passe de Urby Emanuelson e fez passar a bola por entre as pernas de Alessandro Nesta, servindo depois El Hamdaoui que, no coração da área, inaugurou o marcador. Pouco depois, os visitantes desperdiçaram uma grande oportunidade de fazerem o empate. Seedorf desmarcou Robinho, que surgiu isolado frente a Stekelenburg, mas o brasileiro rematou franco e ao lado do alvo. Ibrahimović mostrou como se faz a oito minutos do intervalo, recebendo um passe bombeado de Seedorf e marcando com um remate acrobático.

A equipa holandesa respondeu bem e entrou determinada no segundo tempo, mas sem conseguir criar oportunidades claras de golo. Robinho rematou por alto da entrada da área e, pouco depois, o suplente Kevin-Prince Boateng fez o mesmo. O internacional ganês trouxe velocidades ao meio-campo dos visitantes, no entanto os italianos não encontravam forma de ultrapassar a defesa do Ajax, que contou com Jan Vertonghen em excelente nível. As duas equipas deram sinais de estarem contentes com um ponto bem antes do apito final, apesar de Stekelenburg ter feito uma defesa espectacular para negar o golo a Boateng ao cair do pano. O Milan deverá estar satisfeito, pois juntou um ponto aos três conquistados frente ao AJ Auxerre, na 1ª Jornada. O Ajax espera atingir a mesma pontuação na próxima ronda, quando receber o emblema francês.