Martin O'Neill demitiu-se do cargo de treinador do Aston Villa FC, cinco dias antes do início da nova época da Premier League inglesa, e a pouco mais de uma semana do começo da participação na UEFA Europa League.
O Villa anunciou a partida inesperada do técnico, de 58 anos, durante a tarde desta segunda-feira, através de um comunicado, nomeando Kevin MacDonald, da equipa de reservas, como treinador-interino, antes do jogo de sábado frente ao West Ham United FC, ao qual se segue o confronto com o SK Rapid Wien, respeitante ao "play-off" da UEFA Europa League, nos dias 19 e 26 de Agosto. O'Neill disse: "Gostei imenso do tempo que passei no Aston Villa. "É com mágoa que deixo este magnífico clube"".
O'Neill, antigo internacional norte-irlandês, que conquistou a Taça dos Clubes Campeões Europeus duas vezes enquanto jogador, ao serviço do Nottingham Forest FC, passou quatro épocas no comando técnico do Villa. Durante esse período, levou a equipa até ao sexto lugar nas três últimas épocas, bem como à final da Taça da Liga em 2010. Anteriormente tinha orientado o Celtic FC, sendo treinador desde 1987.
0 comentários: