Hat-trick de Drogba na goleada do Chelsea ao WBA



O Chelsea inicia o novo campeonato como havia terminado o anterior: em grande. Os campeões receberam o recém-promovido West Bromwich Albion e os "novatos" levaram que contar de Stamford Bridge já que averbaram uma expressiva derrota por nada mais nada menos do que seis golos sem resposta. Drogba marcou três golos, mostrando que pode voltar a ser o melhor marcador do campeonato, Malouda por duas vezes e Lampard fizeram os restantes golos.

Com Paulo Ferreira como único representante português em campo, o Chelsea adiantou-se no marcador aos cinco minutos de jogo. Drogba marcou um livre mal defendido por Carson. Mikel assistiu, nas sobras, Malouda e o internacional francês abriu o activo. Momentos depois, Ashley Cole, com muito espaço, poderia ter ampliado diferenças. Aos quinze minutos, o WBA iria conseguir sacudir um pouco a pressão e criaria perigo por Dorrans que rematou para defesa de Cech. E as investidas dos visitantes acentuavam-se mas esbarravam sempre no muro que era a defesa dos londrinos, liderados por John Terry. Mas seria o Chelsea, no final da primeira metade, a aumentar vantagens. Se no primeiro golo, Drogba colocou o guardião do Albion em apuros, aos 45' marcou mesmo: de livre, com a bola a passar rasteira por entre a barreira.

Eye for goal: Didier Drogba scores the first of his three goals at Stamford Bridge

A abrir o segundo tempo, Paulo Ferreira iria dispor da primeira oportunidade. O português foi lançado por Essien, mas Jerome Thomas limpou o lance. Mas a tarde era de Drogba. Na sequência de um canto, o costa-marfinense aproveitou a confusão para oportunamente, fazer o segundo da conta pessoal, o terceiro da equipa de Ancelotti. A partir deste momento, qualquer aspiração de retirar algo do jogo por parte do WBA, por mais ténue que fosse já, caía por terra. Aos 63 minutos, Lampard dava contornos de goleada ao resultado. O internacional inglês apareceu numa "esburacada" defesa do West Bromwich e deu o melhor seguimento a uma jogada colectiva do Chelsea. O quinto golo demorou apenas mais cinco minutos. Drogba, de novo, a aparecer em destaque a rematar, mas desta feita a contar com um desvio de Tamas, que traiu Scott Carson. Malouda fechou a contagem antes do apito final, com o jogo já totalmente entregue.