Doni quer o Benfica


O Benfica está no mercado à procura de guarda-redes e o alvo já foi identificado: Doni, brasileiro de 30 anos da AS Roma. O namoro pode dar em casamento em breve. O clube italiano está em interessado em colocá-lo e o jogador abre os braços à transferência para a Luz. A Liga dos Campeões e a titularidade seduzem-no.

As conversações prosseguem e o representante do internacional brasileiro, Ovidio Colluci, foi porta-voz da abertura de Doni em assinar pelos emblema lisboeta. «Ele quer jogar a Champions e no Benfica o lugar de primeiro guarda-redes está garantido», assinalou Colluci, citado pelo “Calciomercato”. «Isso deixa-o feliz», acrescentou, enquanto o jogador escusou-se a fazer comentários: «De momento, nada posso dizer.»

Contactado pelo jornal Record, o empresário do futebolista canarinho, que está há cinco anos na capital italiana, asseverou não ter recebido qualquer proposta da SAD encarnada. E deixou claro que só sairá a bem do clube ao qual está vinculado. «Ele está na Roma e não quer causar problemas. Se o clube quiser mantê-lo, ele fica; se pretender cedê-lo, ele sai», tornou claro o agente FIFA, reiterando a disponibilidade de Doni: «O Benfica é um grande clube, que qualquer jogador gostaria de representar», fez notar. «Neste momento, ele não é opção na Roma, pelo que gostaria de encontrar uma solução que lhe permita jogar.»