Benfica à procura de guarda-redes experiente


O Benfica procura no mercado um guarda-redes experiente para entrar de caras na equipa. O DN sabe que a toda a hora surgem na SAD sugestões de nomes, mas a escolha obedece a critérios apertados. Um deles é que, ao contrário de Roberto, o novo guardião tem de ter rodagem num clube grande, mas também tem de ser um atleta de inquestionáveis capacidades por forma a dar confiança aos restantes elementos da equipa... e aos adeptos, que estão irritados com a fraca produção de um guarda-redes jovem que custou 8,5 milhões de euros.

Um dos nomes apontados nas últimas horas como candidato a defender as redes do Benfica é o de Dida, de 36 anos. O brasileiro, campeão do mundo em 2002, está sem clube depois de se desvincular do AC Milan e preenche a maioria dos requisitos exigidos pela SAD. O jogador disse na semana passada à imprensa italiana que está "à procura de um clube" e revelou estar na posse de duas propostas. Uma delas era do Corinthians. O clube paulista está empenhado em contratar Dida, que no entanto ainda não tomou qualquer decisão. É que o veterano guarda-redes ainda não desistiu de continuar na Europa. É aí que pode entrar o Benfica, que tem como aliciante a Liga dos Campeões. Há ainda a ter em conta o facto de Rui Costa conhecer bem o brasileiro, com quem jogou no AC Milan, tendo ambos sido campeões europeus em 2003. Um dos obstáculos que poderiam colocar-se ao Benfica tem a ver com o salário, pois Dida recebia quatro milhões de euros anuais no clube de Milão, pelo que teria de baixar muito a sua fasquia.



Também falado foi Doni, outro brasileiro que joga em Itália, mais concretamente na Roma. O guarda-redes de 30 anos era considerado, até ao último fim-de-semana, o terceiro guarda-redes dos romanos. Só que o treinador Claudio Ranieri não gostou nada da exibição do romeno Lobont no jogo da supertaça italiana com o Inter Milão, razão pela qual Doni deve ser o escolhido para alinhar no domingo frente ao Cesena, para a Taça de Itália, pois Júlio Sérgio, o titular, está lesionado.

Uma coisa é certa, até dia 31 de Agosto este processo ficará decidido, sendo que continuam as demarches para colocar Roberto em Espanha, apesar de o número 12 da Luz já ter dito que prefere continuar no clube. in DN