Zenit avança com 20 milhões por Bruno Alves


O Zenit de São Petersburgo avançou com uma proposta concreta por Bruno Alves. Segundo o jornal O Jogo, os valores em causa estão ainda longe dos 30 milhões de euros previstos na cláusula de rescisão do jogador, ficando mais perto da fasquia das duas dezenas de milhões de euros e, por isso mesmo, ainda longe das pretensões dos dirigentes portistas. Esta, contudo, foi apenas uma primeira abordagem concreta, sendo de admitir que os russos voltem à carga com novos e reforçados argumentos nos próximos dias.

Recorde-se que, na edição de sábado, O Jogo já tinha avançado com o interesse do clube russo no central portista, revelando na altura que Bruno Alves era uma aposta pessoal do treinador do Zenit, o italiano Luciano Spalletti para enfrentar a Liga dos Campeões, mas também para recuperar o título de campeão russo nas mãos do Rubín Kazán. Com o seu principal patrocinador, a megaempresa Gazprom a atravessar uma nova fase de crescimento depois do abalo provocado pela crise económica internacional, o Zenit recuperou a capacidade financeira necessária para se reafirmar na Europa do futebol. De resto, os russos não são os únicos interessados em Bruno Alves que também consta da lista de compras de Chelsea e Real Madrid, um factor que, aliado ao bom Mundial protagonizado pelo central portista pode contribuir para a inflação do seu valor. Entretanto, o central integrou ontem pela primeira vez os trabalhos de pré-temporada do FC Porto ao lado dos restantes internacionais portugueses que participaram no Mundial.

Aliás, o capitão não é o único elemento desse grupo com um pé entalado na porta de saída. Raul Meireles também tem mercado e, depois da contratação de João Moutinho, uma alternativa clara no actual plantel, duas condições essenciais para uma eventual e, de resto, aguardada saída.