O Marítimo está na terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Os madeirenses foram à República da Irlanda vencer o Sporting Fingal por 3-2 e, assim, garantir passagem à fase seguinte. A equipa portuguesa entrou bem melhor no encontro, chegou à vantagem e, na segunda parte, Marquinho dissipou dúvidas ao fazer o 2-0. Sim, o resultado aumentou para ambos os lados, mas a partir do segundo madeirense poucas incógnitas ficaram.
A vantagem era curta. O 3-2 levado da Madeira até Dublin era não só perigoso, como não exprimia a supremacia madeirense sobre os irlandeses na Choupana. O Marítimo começou bem e chegou ao golo através de uma grande penalidade arrancada por Danilo. Alonso não perdoou e dificultou a vida ao Sporting Fingal. Antes, já Brendan Clarke tinha feito várias defesas. Mais iria fazer. Ao intervalo, o guarda-redes irlandês tinha bem mais trabalho que Peçanha, que ainda com 0-0 deixou escapar uma bola para a frente. Crowe não conseguiu emendar.
Danilo estava muito activo e voltou dinâmico para a segunda parte. Duas jogadas a abrir o segundo tempo, uma concluída com um remate que Clarke defendeu, outra finalizada ao lado. Outro brasileiro iria fazer diferente. Marquinho arranjou espaço e disparou para o fundo das redes. Estava definido o vencedor, mas não o resultado final. Isto porque Zayed reduziu para os irlandeses, aos 81 minutos. O Marítimo desperdiçou depois uma boa oportunidade por Kanu, mas carimbou na mesma a passagem à terceira pré-eliminatória, com o mesmo brasileiro a fazer o 3-1, emendando a perdida anterior. Zayed bisou perto do final e fixou o resultado em 3-2, o mesmo da Madeira. in Maisfutebol
0 comentários: