FC Porto disputa Evaldo com o Sporting


Afinal, pode não ser o Sporting o destino do esquerdino brasileiro do Sp. Braga. Dragão colocou-se em campo e esta intromissão pode mudar tudo. Os leões, em negociações adiantadas com o Sporting de Braga depois de ter encontrado condição financeira para pagar os 2 milhões de euros exigidos, bate-se agora com concorrência de peso, numa altura em que o nome do FC Porto surge como potencial interessado no jogador.

Ainda não se percebeu o teor da ofensiva portista, se é efectiva ou apenas destinada a colocar o Sporting sob pressão, mas a verdade é que ela existe. O dragão já terá sinalizado a presença junto do Sp. Braga e do jogador - apesar de o empresário, Renato Moura, não a admitir, falando só numa viagem a Portugal, na próxima semana, para falar com os bracarenses -, ficando evidente que é possível o desvio de rota do brasileiro: era o Sporting o destino, pode ser agora o FC Porto.

Esta possível alteração de planos surge embrulhada nas últimas reivindicações de Evaldo, que exigiu ao leão quatro anos de contrato quando inicialmente estariam previstos três.. Evaldo justifica esta inquietação toda e também a guerrilha pronta a estalar entre dragões e leões. O lateral-esquerdo, de 28 anos, tem sido sucessivamente uma das mais-valias nas boas épocas do Sp. Braga e transformou-se numa das referências do futebol português na posição que ocupa.

O Sporting chegou à frente na corrida baseando-se no princípio da necessidade imediata, pois precisa mesmo de recrutar um defesa-esquerdo, mas a posição mais confortável do FC Porto, que tem Álvaro Pereira para preencher o lugar, pode não querer significar nada.