Estrelas do Mundial: Tshabalala (África do Sul)


Um dos melhores e mais criativos representantes da nova geração de jogadores sul-africanos, Siphiwe Tshabalala é um perigo no ataque da seleção dos Bafana-Bafana. E se antes era utilizado principalmente como trunfo da equipa no segundo tempo,conquistou a preferência de Parreira, como aliás foi possível verificar no jogo de hoje, em que foi considerado o melhor em campo.

http://www.fifa.com/mm//Photo/Tournament/Competition/01/22/22/41/1222241_FULL-LND.jpg

Convocado pela primeira vez quando tinha apenas 20 anos, o veloz extremo canhoto é um dos valores seguros da selecção sul-africana. Formado no Free State Stars, em 2007 mudou-se para o Kaizer Chiefs onde tem realizado exibições de grande nível e que o elevaram a um estatuto de estrela. Aos 25 anos, é muito díficil que Tshabalala se mantenha no Campeonato Sul-Africano, sendo de prever uma mudança para o futebol europeu já este Verão.

Este extremo canhoto de 25 anos usa a velocidade e o forte remate de pé esquerdo como arma durante as partidas. De baixa estatura (1,70m) é capaz de comer metros no relvado sem perder o controlo da bola e a noção do espaço. Capaz de executar cruzamentos quase milimétricos para área, possui um grande pé esquerdo, capaz de causar muitas dores de cabeça às defensivas contrárias. É ainda uma boa opção para bater as bolas paradas.