Estrelas do Mundial: Marek Hamsik (Eslováquia)


O Negócios do Futebol inaugura a sua nova rubrica, que durará todo o presente mês de Junho e princípio de Julho, até ao final do Campeonato do Mundo, e que pretende mostrar aos leitores as maiores estrelas dos 32 países que marcam presença neste torneio.

O primeiro contemplado é o médio do Nápoles, Marek Hamsik. O jovem médio ofensivo de 22 anos é, indubitavelmente, a maior figura do país situado na Europa Central. A sua versatilidade, bem patente enquanto médio box-to-box, aliada a uma resistência excepcional e grande capacidade de cobrir espaços, tornaram-no uma peça fundamental para Weiss e para a sua selecção, que conseguiu vencer o Grupo 3 na fase de qualificação.


http://www1.pictures.zimbio.com/gi/Slovakia+v+Czech+Republic+FIFA2010+World+Cup+zgCHzU_jvzSl.jpg

É usualmente utilizado como o médio mais ofensivo, embora também possa jogar descaído na esquerda. Possui grande capacidade de finalização e gere muito bem o timing dos passes e cobertura de espaços, o que torna este médio completo um dos mais promissores playmakers do momento e um dos jogadores a seguir durante esta competição.

A Eslováquia encontra-se no Grupo F, juntamente com a actual campeã do mundo em título, a Itália, Paraguai e Nova Zelândia.