Ainda que com pouca experiência internacional na selecção principal, Rene Krhin deverá ser utilizado durante esta competilão e, caso se confirme a sua presença no onze inicial esloveno, poderá ser uma das revelações deste Mundial. O jovem médio campeão europeu, realizou apenas cinco jogos pelo Inter, mas a sua qualidade conduziu à sua convocação por parte de Kek.
Nascido a 1990, em Maribor, na Eslovénia, Khrin começou sua carreira aos nove anos no NK Maribor, clube da sua cidade e o maior campeão nacional, com oito títulos. Apontado como principal promessa da equipa desde os infantis, foi revelado à Europa num torneio internacional Sub-17 em 2006. O espírito de liderança e a sua técnica incomum para um trinco atraíram o interesse de gigantes europeus, e o Inter de Milão, mais rápido que os concorrentes, garantiu a sua contratação no ano seguinte. José Mourinho diz que Rene Krhin tem "tudo o que um jovem jogador deve ter".
Apesar da pouca idade, 19 anos, Krhin apresenta uma personalidade forte dentro de campo. Versátil, pode atuar como trinco ou ocupar posições mais ofensivas do meio campo, demonstrando qualidade e boa capacidade de exercer as duas funções sem problemas de adaptação. A comparação com jogadores consagrados como Andrea Pirlo, Cesc Fàbregas e Patrick Vieira foi inevitável e, para muitos dos nerazzurri, o esloveno é considerado uma aposta para o futuro do meio campo milanês. Alto e rápido, trabalha para aumentar a massa muscular – actualmente são 78 kg distribuídos em 1,89m – e poderá ter mais vantagem nos choques corporais, muito frequentes no futebol italiano. A boa estatura também facilita muito o seu desempenho no jogo aéreo.
0 comentários: