A Espanha, campeã europeia em título, parte para a África do Sul com pretensões legítimas em conquistar o Campeonato do Mundo, depois de ter vencido a Polónia de forma clara, por 6-0, em jogo de preparação realizado no Estadio Nueva Condomina, em Múrcia.
Vicente del Bosque fez alinhar de início a melhor equipa, apesar de Fernando Torres, recuperado de lesão, ter começado no banco de suplentes, e logo aos 12 minutos inaugurou o marcador, com David Villa a encostar para golo um passe de trivela de Andrés Iniesta, seu novo companheiro de equipa no FC Barcelona. Dois minutos depois, novos festejos dos adeptos espanhóis, depois de uma boa combinação à entrada da área ter terminado com Iniesta a picar a bola por cima da defensiva polaca para Xavi Hernández, que não foi egoísta e passou para David Silva, que atirou para a baliza deserta.
Iniesta saiu ainda antes do intervalo, devido a um pequeno toque na coxa, mas a Espanha foi ainda mais dominadora na sua ausência. O 3-0 surgiu seis minutos depois do intervalo, com o remate de Xabi Alonso a enganar Tomasz Kuszczak, com a ajuda de um pequeno desvio num defesa. E antes dos 60 minutos, o guardião do Manchester United FC já tinha sido batido novamente, desta feita por Cesc Fàbregas. Depois de substituir Villa aos 66 minutos, Torres também colocou o seu nome na lista de marcadores, depois de um bom passe de Pedro Rodríguez. E foi este último que encerrou a contagem, aproveitando alguma confusão na defesa da Polónia para fazer o 6-0, a nove minutos do fim.
A participação da Espanha no Grupo H tem início frente à Suíça, em Durban, no dia 16 de Junho. Seguem-se Honduras e Chile.
0 comentários: