Eslovénia e Estados Unidos empataram a dois golos, um resultado que beneficia claramente os europeus que, com a vitória na primeira jornada, somam agora quatro pontos e esperam pelo jogo entre Inglaterra e Argélia para saber se serão líderes isolados do Grupo C ou se terão de dividir a mesma com os ingleses.
O protagonista do jogo acabou por ser, pelas piores razões, Koman Coulibaly. O árbitro maliano anulou mal um golo aos Estados Unidos que lhes dariam a reviravolta no marcador depois de estarem a perder por 2-0. As duas equipas saíram apostadas em conseguir rapidamente chegar ao golo. Birsa viria a consegui-lo, para os eslovenos. Este "choque" para os americanos, não lhes mudou a mentalidade, já que continuaram em busca dos caminhos do golo, procurando, sempre qeu possível, alvejar a baliza à guarda de Handanovic. Não se pense, ainda assim, que os europeus se preocuparam em defender o resultado. Contudo, o domínio pertencia aos homens de Bob Bradley. Em dez minutos, os finalistas vencidos da última Taça das Confederações tiveram duas oportunidades para sofrer o golo mas, quando se pensava que isso seria apenas uma questão de minutos, nova facada eslovena. Ljubijankic fazia o segundo e dava uma vantagem no mínimo exagerada à Eslovénia.
O quarto de hora para recuperar energias fez bem aos Estados Unidos que, na segunda parte, não se deram por vencidos, num esforço que, não culminando na glória, andou lá perto. Logo aos três minutos, Donovan apontou o primeiro dos americanos, reduzindo diferenças no marcador. Ao minuto 82, Michael Bradley poria o pai orgulhoso, ao assinalar o empate com o segundo golo dos EUA. Antes do fim, tempo, então para um erro clamoroso de Coulibaly, ao anular um golo limpo a Edu.
Homem do jogo: Landon Donovan
0 comentários: